EU LI, E VOCE? : QUEM É VOCE, ALASCA? - JOHN GREEN



Livro: Quem é você, Alasca?
Autor: John green
Editora: Intrínseca


Os livros de John Gree sempre trazem várias reflexões, e nesse livro não foi diferente.
Milles sempre foi um garoto reservado e sem amigos e com muitas ambições. Ele sempre foi fascinado por últimas palavras de personalidades famosas. Decidiu sair de sua cidade e do conforto dos pais para ir atrás de um grande talvez!


No seu primeiro dia de aula , ele conhece o seu colega de quarto, que logo lhe apresenta bebidas e a cigarros. É esse mesmo amigo lhe apresenta Alasca, uma garota cheia de personalidade e fantasmas, mas que mesmo assim quer viver cada dia como se fosse o último.


Esse livro traz a busca de liberdade de Milles como um ponto alto no começo. Com uma narrativa leve e descontraida, Jonh Green traz problemas, preconceitos e reflexões muito fluídas em seus livros.  É nesse ele surpreende a cada página. Onde ficamos sedentos para se aventurar no seu grande talvez.


Depois de ficar noites acordado, bebendo , fumando, fazendo trotes na faculdade, se descobrindo cada vez mais. Ele já sabe que lá e o seu lugar. Até que uma tragédia abala profundidade a faculdade inteira e exclusivamente a vida de Milles.

Milles não consegue encontrar forças para seguir em frente. Mais é ai que John  green específica um assunto: As verdadeiras amizades! Saber que em horas difíceis, e onde descobrirmos as verdadeiras amizades.

Mesmo na tragédia, Milles semte que encontrou o seu grande talvez. Ele conseguiu se encontrar. Ele saiu da sua vida calma e monótona junto aos pais para se aventurar em um lugar novo. Sentimentos, sensações e problemas novos. Tudo isso foi necessário para que Milles podesse enxergar que as tragédias podem trazer muitos aprendizados.
E foi onde Milles percebeu que finalmente tinha encontrado o seu grande talvez.

Comentários

  1. Nossa! Eu já li esse livro, é um pouco triste. (As verdadeiras amizades! Saber que em horas difíceis, e onde descobrirmos as verdadeiras amizades.) frase perfeita <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é triste mesmo,acho que talvez seja por isso que ele impacta tantos leitores. Amei seu comentário ❤

      Excluir
  2. Amo as histórias doJohn Green. Quem é Você, Alasca é um dos livros que estou louco para ler. Está na minha lista ❤

    ResponderExcluir
  3. Eu só li um livro do autor que foi o A culpa é das estrelas e eu estou muito interessada em ler o novo livro dele tartarugas até lá embaixo eu não fiquei interessada nesse livro porque eu achei ele bem Clichê e na verdade Eu até tentei começar a ler ele mas acabei abandonando logo no começo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 LIVROS PARA 2018 - #VOULER

AUTOR PARCEIRO: KARINE ARAGÃO

1 ANO DO EU LEIO, E VOCE? [ENCERRADO]